5 de dezembro de 2008

Arapiraca mostra escolas de tempo integral em Brasília

As experiências bem-sucedidas das escolas de tempo integral em Arapiraca serão apresentadas, na próxima seman no Ministério da Educação (MEC), em Brasília.

O município é pioneiro na adoção do projeto, que atende 3.720 alunos de cinco escolas da rede municipal de ensino. O projeto pedagógico inclui adoção de jornadas ampliadas com reforço escolar e atividades complementares, a exemplo de aulas de balé, dança, música, aulas de Francês, teatro, informática, atividades esportivas, cultivo de hortaliças e alimentação cinco vezes ao dia, além da oferta de cursos profissionalizantes para os pais de alunos.

Lançado em julho do ano passado, com a presença do ministro da Educação, Fernando Hadad, o projeto das escolas de tempo integral tem como finalidade reforçar o repasse de conhecimentos, estimulando as potencialidades dos jovens, além de manter os alunos em tempo integral, com uma jornada de dez horas na unidade de ensino.

Por conta disso, a administração do prefeito Luciano Barbosa (PMDB) recebeu o convite para apresentar as experiências desenvolvidos em Arapiraca. O evento ocorrerá entre os dias 8 e 12 deste mês, no Ministério da Educação, e terá a participação da secretária municipal de Educação, Valéria Peixoto, que estará acompanhada da diretora da Escola Claudecy Bispo, professora Josenaura Nascimento, e da diretora-pedagógica do projeto, Maria Gorete Carvalho.

As educadoras arapiraquenses irão participar da 1ª Mostra Nacional de Educação Integral, e também do I Encontro Nacional dos Coordenadores dos Programas Mais Educação e Escola Aberta. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *