20 de outubro de 2008

NASF é implantado em Arapiraca

A prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Saúde, oficializou nesta segunda-feira, 20, a implantação do NASF – Núcleos de Apoio a Saúde da Família, em Arapiraca. A Solenidade aconteceu na Escola de Governo e contou com as presenças do prefeito Luciano Barbosa, do Vice-prefeito José Barbosa.

A Secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, informou aos presentes que vinte e oito profissionais atuarão em quatro núcleos de saúde do município, com ações nas áreas de prevenção e promoção da saúde.     “ Os profissionais de cada núcleo devem identificar, em conjunto com as equipes de Saúde da Família e a comunidade, as atividades, as ações e as práticas a serem adotadas com cada área coberta, promovendo a saúde e a qualidade de vida, como estratégia de prevenção de doenças”, concluiu a Secretária.

O prefeito Luciano Barbosa falou aos profissionais do NASF sobre a responsabilidade de produzir na sociedade uma melhoria na qualidade de vida através da atenção básica. O prefeito, comentou ainda, que a implantação dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família – NASF, representa um marco para a saúde pública do município e que suas ações devem acrescentar ao trabalho de saúde pública, que atualmente é recoconhecido nacionalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *