13 de junho de 2008

Palestra movimenta o Memorial da Mulher

Saúde da Mulher – esse foi o tema da palestra proferida hoje, 13, pela médica Ana Paula Barbosa e que deu início as atividades do  Memorial da Mulher. O evento, promovido pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Governo, contou com a presença de técnicas da administração pública municipal de de diretoras de escolas.

 

Entre os assuntos abordados, a especialista falou sobre os cuidados e medidas contra as doenças sexualmente transmissíveis e o câncer. " Mais do que cuidar das doenças é fundamental prevenir", falou. Durante a palestra- que ela chamou de bate-papo entre mulheres- foram apresentadas algumas dúvidas. O grupo- que contou com a presença da Presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, Maria Aparecida- também abordou outros assuntos, como alimentação saudável, relacionamento entre parceiros e familiar.

 

A secretária de Governo, Maria Rita Nunes, destacou a importância do local como centro de convivência e de encontro entre mulheres. " Aqui iremos discutir pólíticas públicas voltadas para o universo feminino", destacou. O Memorial da Mulher  será aberto ao público , no horário de 14 às 22 horas, de terça a sábado, sob a Direção Rozileide Francelina dos Santos  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *