10 de junho de 2008

Arapiraca no topo dos municípios mais dinâmicos do Brasil

A força econômica de Arapiraca, com os investimentos aplicados pela administração municipal juntamente com a iniciativa privada, para fomentar novas oportunidades de geração de emprego e renda, contribuiu decisivamente para a Capital do Agreste ser escolhida como o município mais dinâmico de Alagoas.

Na classificação geral, o município ocupou a 33ª colocação no País, superando diversas capitais brasileiras, segundo avaliação feita pela Gazeta Mercantil, um dos mais conceituados jornais da América Latina.

O índice alcançado pelo município de Arapiraca é considerado acima da média nacional entre os 300 municípios com a melhor avaliação de desempenho em todo o Brasil.

A pesquisa foi realizada numa parceria entre o jornal Gazeta Mercantil e agência de estudos e pesquisas Florenzano Marketing.

O prefeito Luciano Barbosa recebeu o prêmio “Municipios Mais Dinâmicos”, na noite desta segunda-feira (9), no Restaurante Leopoldo, em São Paulo.

A solenidade contou com a presença do ministro das Cidades, Márcio Fortes. além de governadores, prefeitos e lideranças empresariais de todo o País. “A conquista do prêmio representa o reconhecimento do potencial de Arapiraca e da força empreendedora de seu povo”", afirmou Luciano Barbosa.

O resultado da pesquisa será publicado no Atlas do Mercado Brasileiro da Gazeta Mercantil. O estudo mapeou o poder de compra, observando a renda da população, a economia da cidade, aspectos financeiros, geração de novos negócios e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *