16 de outubro de 2007

Farmácia Popular inicia atendimento ao público

A partir desta quinta-feira (18), a primeira unidade da Farmácia Popular do Brasil inicia o atendimento à população de Arapiraca.

O estabelecimento foi implantado no município, por meio de parceria entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde, em convênio com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Instalada na Rua 30 de Outubro, no centro da cidade, a farmácia

oferece medicamentos a preços populares, com até 90% de desconto em relação ao preços praticados em outros estabelecimentos.

A população pode encontrar medicamentos para hipertensão, diabetes, úlcera gástrica, depressão, asma, infecções e verminoses. Também estarão disponíveis remédios para cólicas, enxaqueca, queimadura, inflamações, alcoolismo e anticoncepcionais, além de preservativos masculinos, importantes para a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

A única condição para a aquisição de algum dos 107 itens de remédios disponíveis na unidade é a apresentação de uma receita médica atual, tanto da rede particular quanto da pública.

Seguindo o padrão do Programa Farmácia Popular do Brasil, o estabelecimento possui modernos equipamentos e conta com o atendimento de profissionais farmacêuticos e funcionários qualificados para orientar o usuário sobre os cuidados com a saúde e o uso correto da medicação.

A farmácia também está equipada com aparelho de televisão e vídeo/DVD para a exibição de campanhas do Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *