9 de outubro de 2007

Agentes de Saúde Empossados

Após o encontro com os servidores da Educação, Luciano Barbosa participou da abertura do II Fórum de Atualização e DST/Aids para Agentes de Saúde. Realizado na sede do Clube do Professor o evento ainda teve como objetivo empossar 80 agentes aprovados em concurso, além de profissionais de nível superior das áreas de saúde de educação.

 

 Participaram da solenidade, que lotou o salão nobre do Clube, as secretárias de Administração, Rita Nunes, de Saúde, Aurélia Fernandes, Presidente da Facomar, José Pastora e o presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, José Fernando dos Santos. Na oportunidade o prefeito também fez a entrega de 300 bicicletas para agentes que desempenham suas atividades na zona rural ou em áreas de difícil acesso do município.

 

 Em seu pronunciamento, o prefeito revelou a importância dos servidores, em particular no papel que eles desempenham na  melhoria dos indicativos de saúde. “ O funcionário público de Arapiraca é, sem dúvida, um dos melhores do Brasil”, revelou.

 O prefeito falou também aos agentes de saúde sobre o repasse financeiro que elevou o salário da categoria para R$ 560,00. “ Dentro de 60 dias vamos equiparar esse valor para os agentes de endemias”, garantiu. O aumento salarial atende a uma reivindicação da categoria e é disponibilizada de forma pioneira em Arapiraca. “ A portaria do Ministério não determinava que o repasse fosse destinado a aumento salarial, mas o prefeito Luciano Barbosa tomou essa decisão, beneficiando mais de 500 agentes”, assegurou Aurélia Fernandes.

 Em Arapiraca, segundo a secretária, duas comunidades já desenvolvem projeto piloto no país para a unificação do trabalho de agentes de endemias e de saúde. Após a solenidade,  os servidores das 24 Unidades Básicas de Saúde  participaram de oficinas sobre as ações cotidianas do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *