22 de março de 2007

Prefeitura renova convênios com entidades filantrópicas

A Prefeitura de Arapiraca renovou, na manhã desta segunda-feira (2), convênios com sete entidades que formam a rede sócio-assistencial (filantrópicas no município).

A solenidade foi realizada na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal. A iniciativa tem por objetivo a transferência de recursos financeiros para instituições da rede sócio-assistencial do município de Arapiraca, assegurando atendimento a crianças, adolescentes, idosos e pessoas portadoras de deficiência.
O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) renovou os convênios com o Centro Espírita Companheiros de Emanuel, Associação Lar São Domingos Sávio, Escola Profissional Lar de Nazaré, Fundação Antônio Jorge da Silva, Grupo Shomos, Associação Mãe Rainha e Associação de Assistência São Vicente de Paulo.

A cerimônia também contou com a presença dos representantes da entidades, bem como das secretárias de Assistência Social, Adélia Lúcia, e de Planejamento, Rosa Ângelo, e demais secretários de governo. Ao todo foram liberados recursos na ordem de R$ 217.051,20 para auxílio às entidades durante o ano de 2009.

Canteiro de obras

Após a assinatura para renovação dos convênios, o prefeito Luciano Barbosa seguiu em comitiva para visitar os canteiros das obras de infra-estrutura urbana, com a criação do Bosque das Arapiracas, e que estão sendo executadas entre os bairro Caititus e Baixa Grande.

O prefeito visitou os canteiros de obras ao lado de secretários de governo e de lideranças políticas, entre elas o líder do governo na Câmara Municipal, Daniel Rocha, e dos vereadores Severino Pessoa, Gilvânia Barros, Rogério Nezinho, Doje do Queijo e Adalberto Saturnino de Almeida.

A comitiva também acompanhou o início das obras de saneamento urbano, no bairro Planalto, e que fazem parte  do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, que está liberando R$ 72 milhões para as duas obras, com uma contrapartida financeira da Prefeitura de Arapiraca. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *