Secretarias e Órgãos

Controladoria Geral do Município

A atuação da Controladoria Geral do Município (CGM) é pautada pela Lei Municipal n° 3.041/2014, que regula o sistema de Controle Interno do Município de Arapiraca, tendo como principais funções exercer a plena fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos órgãos e das entidades públicas da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Municipal,…

Ler Mais

Coordenadoria Geral de Comunicação

A Coordenadoria Geral de Comunicação foi estruturada através do Decreto Autônomo n° 01, de 1° de Janeiro de 2017, e estabelece as diretrizes e orientações técnicas que serão adotadas por todos os órgãos e entidades vinculadas a Administração Municipal. Confira o documento na íntegra clicando aqui. Coordenador Geral de Comunicação: Guilherme Lamenha Graduado em Comunicação Social pela…

Ler Mais

Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores Públicos de Arapiraca

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores Públicos de Arapiraca (IMPREV) é o órgão responsável por conceder e fiscalizar concessões de aposentadoria – invalidez, compulsória, por tempo de contribuição e idade, por idade e especial -, pensão por morte, e também a concessão de benefícios, tais como auxílio-doença, salário-família, salário-maternidade e auxílio-reclusão. Presidente do…

Ler Mais

Procuradoria Geral do Município

Procurador Geral do Município: Rafael Gomes Alexandre Formado em Direito desde 2010 pelo Centro Universitário Cesmac, Rafael Gomes Alexandre é também especialista em Direito Administrativo e Constitucional, atuando como advogado na área. Em 2015 recebeu o convite para ser Procurador do Conselho Regional de Farmácia, onde permaneceu até janeiro de 2017. Estrutura Organizacional: Procurador Geral:…

Ler Mais

Secretaria da Assistência Social e Políticas para a Mulher

Amilka Andréa Couto Melo É pedagoga formada pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), com ampla experiência na área de Educação. Foi vereadora pelo município de Maceió entre 2008 e 2012. Participou de diversas atividades de formação nas áreas de Psicologia Aplicada à Criança e ao Adolescente e sobre Exploração do Trabalho Infantil em Arapiraca. Estrutura…

Ler Mais

Secretaria da Cultura, Lazer e Juventude

A Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude foi estruturada através do Decreto Autônomo n° 01, de 1° de Janeiro de 2017, e tem como competências formular e promover a política de defesa e apoio ao patrimônio artístico e cultural de Arapiraca, prezando sempre pelo desenvolvimento de ações e difusão dos segmentos da cultura local….

Ler Mais

Secretaria da Educação e Esporte

Mônica Leônia Nunes Teixeira Pessoa Possui Licenciatura Plena em Ciências/Biologia pela Uneal, pós-graduação em Biologia pela Universidade Federal de Lavras/MG e curso de Liderança e Gestão de Equipes pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com ampla experiência na área de Educação, atuou como coordenadora Regional de Educação – 5ª CRE (Arapiraca), entre 2010 e 2014. Estrutura…

Ler Mais

Secretaria da Fazenda

Secretário: Antônio Fernando Costa Lôbo Formado em Administração de Empresas pelo Cesmac, tem ampla experiência nas áreas Administrativa, Financeira e Contábil. Foi diretor presidente do Ipaseal Saúde e diretor administrativo e financeiro do mesmo órgão. Fernando Lôbo também atuou como secretário municipal de Maceió, entre janeiro de 2005 e agosto de 2006. CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL:…

Ler Mais

Secretaria da Saúde

Aurélia Magna Fernandes Dias Assistente social formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), com pós-graduação em Gerenciamento de Cidades (UFPE) e Formação Docente (UFAL). Foi eleita vereadora em 2012, sendo reeleita em 2016. Aurélia Fernandes também foi secretária de Saúde de Arapiraca durante cinco anos, entre 2007 e 2012. Estrutura Organizacional Secretária: Aurélia Magna Fernandes Dias…

Ler Mais