Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude

Marília Albuquerque

Secretária

Marília Albuquerque é formada em Música e em Direito. Estudou Línguas no exterior durante 5 anos, e apresenta, desde cedo, interesse pelas manifestações culturais.

É detentora de diversos cursos na área de artes e música, tais como o de Produção Musical, Produção Audiovisual, Piano Clássico, entre outros. Como voluntária, participou de diversas ações sócio-culturais. Fez parte do projeto Doutores da Alegria, da Universidade Federal de Alagoas; também prestou serviços à ONG Reação, na Favela da Rocinha/RJ, onde ministrou aulas de reforço para crianças carentes; na ONG Atitude Social/Ponto de Cultura aos pés do Santa Marta, no Rio de Janeiro, participou do projeto Música pela Paz, onde deu aulas de piano clássico a crianças carentes; liderou a franquia do Projeto Ruas, em Maceió, onde  promoveu mutirões com vistas ao acolhimento de pessoas em situação de rua, através da realização de oficinas de artes integradas; também atuou, como colaboradora, da Editora Catavento e da Bienal do Livro.

Compreende a política cultural como um direito de todos e defende que as comunidades que mais necessitam devem ter acesso à fruição artística como sinônimo de promoção social.

 

Notícias da

Projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo com o apoio da Prefeitura de Arapiraca  

Muita emoção e devoção marcaram a abertura da tradicional Paixão de Cristo, que aconteceu na

O Morro Santo da Massaranduba já está pronto para receber o maior espetáculo ao ar

O apoio e incentivo financeiro para projetos audiovisuais são fundamentais para que diretores e roteiristas