23 de junho de 2020

Construção de escola nova no bairro Arnon de Melo está 60% concluída

Apesar da pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Arapiraca tem trabalhado bastante para dar adiantamento a obras estruturantes por toda a cidade. Dentre essas obras está a construção de uma escola novinha para atender aos alunos do bairro Arnon de Melo.

A obra está 60% concluída e está orçada em cerca de R$942 mil. Atualmente estão sendo realizados serviços de telhamento dos blocos, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, assentamento das esquadrias, cerâmica e também está sendo iniciada a pintora.

A escola está sendo realizada com recursos próprios e federais, provenientes do Ministério da Educação.

De acordo com o engenheiro responsável pela construção, Allan Tadeu Melo, a instituição de ensino contará com 6 salas de aula, laboratório de informática, bateria de banheiros, cozinha industrial, sala de coordenação, sala de direção, sala de professores e pátio para recreação.

Obras como essas são fundamentais para o desenvolvimento da Educação Básica em Arapiraca e, consequentemente desenvolvimento dos nossos alunos.

“Educação é, sem dúvida, um dos pilares da nossa gestão. Costumo dizer que a liberdade de um povo só se dá através da Educação e, como educador, tenho o objetivo de valorizar a área, desde os servidores ao alunado e comunidade como um todo”, disse o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *