25 de março de 2020

Coronavírus: Prefeitura de Arapiraca adota procedimentos de higienização em ônibus intramunicipais

(Fotos: SMTT)

Para conter a possível proliferação do novo coronavírus em Arapiraca, a prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), adotou procedimentos de higienização nos ônibus intramunicipais, que passam diariamente pelo Terminal Rodoviário Urbano (TRU) e que estão circulando na cidade durante à pandemia da Covid-19.

Preocupado com a saúde da população, o prefeito Rogério Teófilo solicitou, de imediato ao superintendente da SMTT contato com as empresas de ônibus para que todas elas pudessem cooperar com o município e higienizar o interior dos veículos, que estão circulando e, ainda, evitar aglomerações de usuários dentro dos ônibus.

Nesta quarta-feira (25), funcionários das empresas permanecem fazendo a higienização no interior dos veículos para evitar qualquer tipo de contaminação por parte dos usuários.

No entanto, com o isolamento social, o número de usuários de ônibus em Arapiraca diminuiu consideravelmente e é perceptivelmente reduzido, principalmente no Terminal Rodoviário Urbano (TRU). A prevenção também está sendo tomada com a higienização que será feita pela prefeitura no local.

Na segunda-feira (23), o prefeito Rogério Teófilo assinou novo decreto, determinando medidas mais severas no enfrentamento ao coronavírus.

“Estamos trabalhando para dar todo o suporte necessário que o poder público pode oferecer para conscientizar empresários e a população e, assim, evitar a proliferação do coronavírus no município”, declarou Rogério Teófilo.

Higienização

A higienização dos ônibus está sendo feita nos veículos das quarto empresas que detém o transporte público de Arapiraca: RM Viação, Real Arapiraca, Mãe Salvador e Metropolitana do Agreste (antiga São Judas Tadeu Viação).

No próprio terminal de passageiros, o TRU, um funcionário da empresa entra no ônibus, utilizando EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) como máscara e luvas para pulverizar cadeiras e o corrimão no teto e nos degraus dos ônibus.

“O procedimento é de que as empresas façam a higienização dos veículos duas vezes ao dia e que circulem com capacidade que garanta espaço entre os passageiros, sem que haja aglomeração de pessoas dentro dos próprios ônibus”, afirmou Ricardo Teófilo.

A SMTT tem mantido a higienização dos banheiros do TRU para oferecer aos usuários do setor um local limpo e adequado para as necessidades da população que utiliza o transporte público em Arapiraca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *