3 de dezembro de 2019

Estudantes da Rede Municipal recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Ascom Arapiraca

O incentivo aos jovens pesquisadores também é prioridade da Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte. Na tarde desta terça-feira (3), 48 estudantes arapiraquenses receberam as medalhas conquistadas durante a 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Os alunos premiados fazem parte de 13, das 21 escolas, que participaram do aulão preparatório para as Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) realizado pelo Planetário de Arapiraca e ministrado pelos professores do Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca. Dos 48, 15 ganharam medalhas de ouro, 13 de prata e 20 de bronze.

Representando os premiados, a aluna Vivian da Escola de Ensino Fundamental Cônego Epitácio Rodrigues da Vila São Francisco, zona rural do Município, falou da sua conquista e disse estar se preparando para mais medalhas. “Agradeço o incentivo dos professores, da prefeitura e irei me dedicar ainda mais para os próximos e ganhar medalha de ouro”, disse Vivian.

O Diretor do Planetário, Jhonatan Neves, disse que toda equipe do planetário reconhece que a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica tem o objetivo de levar e avaliar o conhecimento astronômico atual aos alunos e professores e agradeceu o empenho das escolas e prefeitura. “Foi muito importante o engajamento dos professores da rede municipal e dos profissionais do Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca para que pudéssemos chegar a essa conquista. A gente vem recebendo um apoio muito grande do Prefeito Rogério Teófilo e da Secretaria de Educação. A prefeitura tem feito todo o possível para nos atender e isso é muito bom.”

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é realizada anualmente em todo Brasil, junto com a Mostra brasileira de foguete, e envolve alunos de escolas públicas e privadas, do ensino fundamental e médio, com recursos principalmente do Conselho nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq e da FINEP, órgãos vinculados ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, MCTIC e também com patrocínio da Universidade Paulista (UNIP).

Confira a lista escolas agraciadas com as medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA):

ETI Manoel João da Silva
EEF Fundação João XXIII
EEFTI Prof. Claudecy Bispo dos Santos
EEFTI José Usurlino Malaquias
EEF Tenente Coronel Laury Capistrano
EEF Germino Pedro dos Santos
EEF Monsenhor José Soares
EEF Cônego Epitácio Rodrigues
EEF Pedro Correira das Graças
EEF João Lúcio da Silva
EEF Bom Jardim
EEF Hugo José Camelo Lima
Escola Prof. Lourenço de Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *