21 de agosto de 2019

Prefeitura inicia projeto de coleta de óleo vegetal em instituições de ensino e estabelecimentos alimentícios

A fim de evitar o descarte irregular de óleo vegetal, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), deu início, nesta quarta-feira (21), ao projeto Papa Óleo, integrante do Eco Transformação.

Esse é um projeto desenvolvido pela Educação Ambiental e Fiscalização do município.

Em parceria com a Associação de Catadores de Arapiraca (Ascara), o material recolhido em escolas e estabelecimentos de cunho alimentício será transformado em matéria-prima para a confecção de sabão em pedra, culminando na geração de renda e preservação ambiental.

Daniel Marques, Sabor do Agreste, foi o primeiro a assinar o termo de adesão ao projeto (Fotos: Genival Silva)

Dando o pontapé inicial, o Restaurante Sabor do Agreste, localizado na Vila Canaã, foi o primeiro a assinar o termo de participação com a gestão municipal, colocando-se a disposição para a entrega voluntária do óleo utilizado durante o dia em seu estabelecimento.

Dessa forma, ele receberá, gratuitamente, os recipientes adesivados com o slogan da campanha para coleta do resíduo, que tem como objetivo o descarte regular e consciente.

A educação ambiental é uma das principais características do programa, pois conscientiza o consumidor a não despejar o óleo usado em locais inadequados, além de prestar esclarecimentos sobre os impactos ambientais negativos nos rios, lagos e solos.

Os interessados em fazer parte do programa deverão comparecer a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e solicitar a assinatura do termo de adesão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *