10 de junho de 2019

Teófilo e Rodrigo Cunha discutem parcerias e projeto de inovação tecnológica para o Município

 

(Fotos: Samuel Alves)

O Prefeito Rogério Teófilo e o senador Rodrigo Cunha participaram de reunião, nesta segunda-feira (10), no  Centro Administrativo Municipal, com técnicos da  Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), que apresentaram o Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores – Programa Centelha.

Dentro da proposta do Centelha,  oferta de capacitações e recursos financeiros, além de suporte para ajudar empreendedores a transformar suas ideias em negócios de sucesso.

De acordo com Juliana Khalili, assessora científica de Projetos Especiais e Inovação da Fapeal, o programa está sendo  ofertado ao público inovador, através da Fundação e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) que vão lançar um edital para empresas de todo o Estado.

“Queremos  captar muitas empresas de Arapiraca. Por  isso buscamos apoio do prefeito e do senador Rodrigo Cunha, para que o nosso edital contemple empresas de Arapiraca”, destacou a assessora.

Além do senador Rodrigo Cunha, que também ressaltou o seu interesse pela temática da inovação tecnológica,  participaram da reunião representantes do Ifal, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Zélia Azevedo, e técnicas da pasta.

O prefeito Rogério Teófilo valorizou o projeto e solicitou mais informações sobre a parceria,  a sua atuação no âmbito do empreendedorismo e a implantação de um Centro de Inovação Tecnológica para o Município.

“A partir desse momento, nós vamos dialogar sobre a possibilidade de viabilizar  o Projeto Centelha e a implantação de um centro tecnológico para nossa cidade, a partir de importantes parcerias”, afirmou Teófilo.   

 

(Fotos: Samuel Alves)

Autor: Ana Maria Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *