12 de junho de 2019

Festa Junina anima e promove a socialização entre crianças e famílias do Espaço Trate

 

 

(Fotos: Arquivo Trate)

A comemoração dos festejos juninos já começou para crianças e famílias assistidas pelo Espaço Trate, que participaram de uma verdadeira festa junina, com direito a salão decorado, comidas típicas, dança, brincadeiras e muita animação, ao som do tradicional forró, nesta segunda-feira (10), na quadra Esportiva da Escola Santa Catarina.

Mantido pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, o Espaço Trate,  único órgão que que atua exclusivamente na reabilitação e reintegração de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) em Arapiraca, com atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mantém a tradição das principais festas comemorativas.

O São João é uma das mais animadas, que envolve a equipe de colaboradores do Espaço Trate, as crianças e suas famílias. “O momento é de socialização e de promoção do fortalecimento da relação com as famílias e as próprias crianças, que participam da festa, uma opção de diversão, mas também pensada na finalidade terapêutica”, destacou Lidiane Bezerra, gerente do Espaço Trate.

Os sorrisos  compartilhados durante  as brincadeiras e quadrilha junina improvisada, deram o ritmo da festa e provam que a iniciativa, promovida pela Prefeitura de Arapiraca, fortalece o sentido da inclusão, que reflete no desenvolvimento das crianças diagnosticadas com TEA.

Espaço Trate

O  Espaço Trate fica localizado no bairro Cavaco, ao lado do Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (Cemfra), com atendimentos pelo sistema Único de Saúde (SUS), de segunda a sexta-feira. E conta com uma equipe multiprofissional composta por profissionais da psicologia, neuropsicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia, assistência social e psicopedagogia.

 

 

Autor: Ana Maria Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *