25 de março de 2019

II Semana do Artesão encerra programação e consagra sua importância para a economia e turismo

A tradicional Semana do Artesão teve sua 2ª edição mais forte do que a primeira. Consolidada, tornou-se um evento cultural e turístico já esperado pelos alagoanos. A feira, que aconteceu do dia 19 a 23 deste mês, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, contou com a participação de artesãos e movimentou a economia do município.

Samuel Alves

O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, apresentou produtos de diferentes tipologias de artesanato, como peças produzidas em cerâmica, fios, tecidos, madeira, fibras naturais, osso, joias, couro, borracha e alimentos. Além disso, o evento dispôs de uma programação cultural, tornando-se ponto de encontro para toda a família.

Lucas Ferreira

O prefeito Rogério Teófilo também esteve no Mercado do Artesanato prestigiando a feira e os artesãos. “A Semana do Artesanato é uma iniciativa muito importante para valorizar o artesão do município. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e as demais envolvidas estão de parabéns pela realização da semana do artesão que aquece a economia e atrai turistas para Arapiraca pelo segundo ano consecutivo. São eventos assim que promovem a integração e valorização da cidade”, destaca o gestor.

Artesãos de vários municípios colocaram bancas na feirinha, um espaço destinado para comercialização de peças artesanais. Esse foi o caso de Ana Maria, que mora na cidade de Capela e trouxe suas pinturas para vender. “Estou muito satisfeita com a feira. Já vendi algumas peças e espero participar nos próximos anos”, disse a artesã.

Presente na noite de encerramento, o prefeito de Capela, Aldeminho Calheiros, elogiou e parabenizou os organizadores da II Semana do Artesão. “Estou acompanhando as artesãs de Capela e conferindo o sucesso que está sendo esse evento. Essa integração com os municípios e a economia é muito importante. Estamos à disposição e ansiosos para a próxima”, frisou Adelminho Calheiros.

Lucas Ferreira

A programação de encerramento teve a participação musical do mestre Afrísio Acácio, da Banda Forró do Cabrunco e de alguns músicos da região, que fomentou a divulgação e a comercialização do artesanato, animando a noite de sexta-feira.

(Fotos de Lucas Ferreira e Samuel Alves)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *