9 de fevereiro de 2019

“Verão no Parque” reúne 30 equipes de atletas neste fim de semana

(Fotos: Lucas Ferreira)

A primeira edição do “Verão no Parque” começou na manhã deste sábado (9), nas quadras de areia do Parque Ceci Cunha, no Centro, onde reúne 30 equipes de atletas, em diferentes modalidades de jogos. O evento tem a proposta de se consolidar como mais uma opção de lazer para a juventude arapiraquense, com incentivo à atividade física.`

No local, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Educação e Esporte, com a parceria da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, preparou uma estrutura física para acolher o público e os atletas, que participam das modalidades (masculina e feminina): vôlei de praia (4 x 4), beach soccer, beach soccer escolar, handebol de praia, futevôlei e rugby de praia.

Quem frequenta o parque já sabe que o espaço público vem sendo utilizado pela Administração Municipal para a realização de diversos eventos, que proporcionam momentos de entretenimento para as famílias arapiraquenses. Entre elas, atividades esportivas e culturais, a exemplo do que acontece neste sábado (9) e domingo (10), a partir das 8h, nas quadras de areia e imediações, próximas ao Ginásio Municipal.

Abertura

O prefeito Rogério Teófilo, acompanhado da superintendente de Esporte, Edcleide Lins,  representantes das secretarias envolvidas e equipes inscritas no “Verão no Parque”, a exemplo da atleta da Seleção Brasileira de Handebol de Areia, Milena Barros, abriu a programação esportiva.

“O evento é um incentivo à pratica esportiva do jovem arapiraquense, que também    proporciona saúde e melhor qualidade de vida. Além de acreditar  que em cada lugar que você coloca esporte ajuda a combater a droga e agrega valor”, destacou Teófilo, que também parabenizou os participantes do “Verão no Parque” e afirmou serem exemplos para a juventude.

Para a atleta Milena Barros, natural de Palmeira dos Índios, e convidada por uma das equipes do handebol de areia, o evento é uma oportunidade de apresentar diferentes modalidades ao público. “Vejo como de muita importância a realização desse tipo de atividade, principalmente no interior do estado, onde a prática dessas modalidades não são tão comuns, mas possíveis de serem realizadas”.

Sentada na arquibancada, montada especialmente para o evento, a estudante universitária do curso de educação física, Christine Farias, elogiou a estrutura e disse aprovar a iniciativa da prefeitura. “O projeto é uma novidade interessante e espero que continue. É uma maneira de apresentar modalidades diferentes e incentivar que mais pessoas participem”, afirmou.

A programação do “Verão no Parque” segue até este domingo (10). Acompanhe os horários das atividades esportivas e culturais, Aqui

(Fotos: Lucas Ferreira)

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *