13 de fevereiro de 2019

Pinto da Madrugada retorna a Arapiraca e abre-alas para o Carnaval em AL

O Bosque das Arapiracas deve ser encher de foliões de todos os tipos neste sábado (Foto: Genival Silva)

Pela segunda vez consecutiva, o tradicional bloco carnavalesco de Alagoas, Pinto da Madrugada, aportará em Arapiraca durante as prévias deste sábado (16).

O Folia de Rua 2019 estará em sua 15ª edição, homenageando o maestro Jovelino Lima, figura ilustre da Cultura arapiraquense e responsável por tantas trilhas que alegram o nosso povo – incluindo o Hino do ASA.

Desta vez, o Pinto vai entrar na avenida completo. No ano passado, ele encaminhou apenas a sua comissão de frente e já foi um sucesso, com direito a bonecos e estandartes.

Em 2019, o tradicional bloco promete abalar as estruturas do Bosque das Arapiracas, no Centro, com toda a sua animação, cores, brilho e exaltação à vida que lhe são peculiares.

Para Herman Braga, diretor do Pinto, vir para a segunda maior cidade de Alagoas é a prova da importância que o Pinto da Madrugada tem nos festejos momescos do estado.

Este será, mais uma vez, um encontro de gerações e famílias, a partir das 16h no Bosque com blocos antigos e os mais recentes, todos filiados à Liga dos Blocos de Arapiraca (LBA), que está organizando o evento.

O Folia de Rua 2019 tem o apoio direto da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude. No encerramento da festança momesca, haverá um show especial de Jorginho e Orquestra de Frevo.

Desta feita, o Pinto vai ser o abre-alas do Carnaval de Alagoas, 15 dias antes da folia tomar conta de todo o país no início do mês de março.

Confira a ordem de saída dos blocos:

RECEPTIVO ÀS 10H
Bloco by Harold, com feijoada e banda no estacionamento do Ginásio Municipal João Paulo II, Centro

CONCENTRAÇÃO ÀS 15H
Por trás do Ginásio João Paulo II

SAÍDA ÀS 16H
Participação especial. Pinto da Madrugada

Blocos antigos. Carnaval Temperatura; A Pinta; Zum Zum; Bandinha do Dedé; e Tengo Tengo

Blocos Folia de Rua 2019. Tô Seguro; Acesa; Mão na Roda; Patropi; Vovó Mobral; Oz Bregas Vips; Dr. Cuidar; Dill n’Avenida; Valeriano’s & Cia; Os Errados; Como É Que É?; Unidos do Gigante; Arroxa; Tá Tô Besta; Selinho Não É Beijo; Os Feios; Kíhey; Vaca Atolada; Pinto Gago; e Devassos.

No ano passado, os blocos antigos deram o tom da festa abrindo alas (Foto: Samuel Alves)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *