25 de janeiro de 2019

Teófilo recebe homenagem durante formatura de curso do 3º BPM

IMG_2536

(Foto: Samuel Alves)

O Prefeito Rogério Teófilo recebe certificado de reconhecimento, durante solenidade de formatura do II Curso de Conduta de Patrulha em Local de Alto Risco (CPLAR), que também prestou homenagem a militares e civis que contribuíram para o bom andamento do serviço do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Durante a cerimônia, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), em sala de cinema do Arapiraca Garden Shopping, Teófilo agradeceu o ato, parabenizou os demais homenageados e suas famílias, e ainda anunciou que nos próximos dias estará sancionando uma Lei Municipal que torna a Banda de Música do 3º BPM em Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial de Arapiraca.

IMG_2740

Após a assinatura da lei, a Banda do 3º BPM será a primeira de Alagoas a receber esse título de patrimônio cultural. Uma justa homenagem que o município de Arapiraca presta ao 3º BPM”, destacou Teófilo.

Para o tenente-coronel Ênio Bolivar, comandante do 3º BPM, a iniciativa da Administração Municipal é um reconhecimento ao trabalho realizado. “A banda é uma das atividades do 3º Batalhão, que faz com que a PM seja vista, apreciada e respeitada. Desde que chegamos, junto dos oficiais, uma de nossas metas, através de um planejamento estratégico, foi de reestruturar a banda. E vê-la se transformar em Bem Cultural Imaterial é gesto de valorização do gestor”, declarou.

IMG_2762

Sobre a cerimônia, que prestou homenagens a ex-comandantes da Unidade Militar e comandantes de outras unidades da Corporação e contou com a presença de diversas autoridades, o tenente-coronel Ênio Bolivar afirmou que foi uma iniciativa de reconhecimento e valorização. “O reconhecimento é direcionado aos ex-comandantes que lideraram esse batalhão em outras épocas, pelo trabalho prestado. O agradecimento é dirigido às unidades que colaboraram para que os índices na segurança pública melhorassem”, completou.

(Fotos: Samuel Alves)