3 de janeiro de 2019

Secretaria de Desenvolvimento Social inicia capacitação para os aprovados no PSS

Aprovados no Processo Seletivo de Desenvolvimento Social, realizado no segundo semestre de 2018, iniciaram uma capacitação nesta quinta-feira (3).

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, duas facilitadoras de Maceió estão ministrando a capacitação para todas as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).Cerca de 50 novos técnicos estão participando.

Arquivo pessoal Capacitação pss

“As capacitadoras estão focando o atendimento e orientando sobre as leis e normativas de política de assistência para os novatos oriundos do PSS e também aos efetivos que compõem a equipe”, destaca Eliane Bezerra, secretária adjunta da pasta.

A qualificação acontece também nesta sexta-feira (4), das 8 h às 14h, no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria).

Os cargos ofertados foram para os níveis médio e superior, havendo vagas para: assistente social; psicólogo; advogado; nutricionista; pedagogo; terapeuta ocupacional; técnico de análise de dados e sistemas; técnico de sistemas da informação; agente administrativo; visitador; cuidador social; cozinheiro; despenseiro; orientador social; facilitador; digitador; supervisor de cadastro; serviços gerais; auxiliar de cozinha; auxiliar de almoxarifado; auxiliar de cuidador social; motorista e monitor.