19 de dezembro de 2018

Prefeitura remove mais de 2 mil toneladas de lixo do bairro Itapoã

Mutirão de limpeza - Itapuã 3

Durante mutirão realizado pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Serviços Públicos, foram retirados mais de 2 mil toneladas de lixo do bairro Itapoã. A maior parte dos resíduos recolhidos eram de restos de construção.

Todo o material recolhido é proveniente do descarte irregular por parte de moradores. A secretaria pede ajuda da população para denunciar o crime ambiental através do número (82) 99991-1941.

“Caso o morador flagre o descarte de lixo ou qualquer outro tipo de material em local inadequado, pode fazer denúncia anônima através da ouvidoria da nossa secretaria. Pode tirar foto e anotar as placas dos veículos”, disse o secretário de Serviços Públicos, Elio Cavalcante.

Coleta seletiva

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está realizando capacitações para intensificar e universalizar a coleta seletiva em Arapiraca. Além disso, está prestes a implantar os ecopontos, que serão locais espalhados pela cidade para que os moradores e carroceiros terceirizados possam redirecionar entulhos de obras, podas e lixo eletrônico.