26 de outubro de 2018

Prefeito participa de solenidade de inauguração do Campus Ifal Arapiraca

Há quase uma década, o município arapiraquense tornava-se um dos pilares educacionais do Estado com a chegada do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

E nesta sexta-feira (26), os estudantes dessa instituição de ensino comemoram a inauguração do Campus Arapiraca com a presença de diversas autoridades, a exemplo do prefeito Rogério Teófilo, do governador Renan Filho, do senador Renan Calheiros, do ministro da Educação Rossieli Soares e do deputado federal Paulão.

Samuel AlvesPrefeito falou do complexo educacional que se formou em Arapiraca com Ufal, Ifal e Uneal (Fotos: Samuel Alves)

Prefeito falou do complexo educacional que se formou em Arapiraca com Ufal, Ifal e Uneal (Fotos: Samuel Alves)

“Um sonho que está se tornando realidade em nosso município. Hoje nós temos um complexo educacional gratuito em Arapiraca, que abriga as universidades Federal e Estadual de Alagoas, Ufal e Uneal, e agora o próprio campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Lembro das palavras de um sábio jovem de 92 anos que disse o seguinte: ‘A liberdade de um povo se dá através da Educação e do conhecimento’. É a concretização de um sonho”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.

O reitor, Sérgio Teixeira, e o diretor, Fábio Ribeiro, acreditam que esse foi um enorme passo dado e que esse é o momento ampliação das ofertas de cursos.

“Temos condições de fazer ainda melhor, pois temos uma estrutura de qualidade que abriga alunos de 21 municípios circunvizinhos. Entre o período de 2019 a 2023 novos cursos e modalidades de ensino serão implantados no município”, destacou o diretor do Campus Arapiraca, Fábio Ribeiro.

Com 13 salas de aulas, laboratórios, refeitório, auditório e complexo esportivo, o Ifal Arapiraca funciona às margens da Rodovia AL-110, disponibilizando cursos durante os três turnos.