25 de setembro de 2018

Prefeito parabeniza o ASA pelos seus 66 anos de fundação e de glórias

“Tenho muita honra em dizer que pude contribuir, direta e indiretamente, com o nosso glorioso alvinegro. Nesses 66 anos de histórias e glórias sempre estive ali, bem pertinho do time, torcendo e incentivando, tanto nas vitórias, quanto nas derrotas. Meu cantinho no Fumeirão é no setor Oeste, no meio da multidão, e de lá vi os grandiosos títulos e os craques que passaram pelo Fantasma das Alagoas”, relembrou o prefeito Rogério Teófilo.

A citação do gestor municipal fala do maior representante da capital do Agreste do Estado de Alagoas, a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), que nesta terça-feira (25) completa 66 anos de fundação.

Genival SilvaPresidente Ivens Leão entrega camisa alvinegra ao prefeito Rogério Teófilo durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (18)

Presidente Ivens Leão entrega camisa alvinegra ao prefeito Rogério Teófilo durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (18)

Com sete títulos do Campeonato Alagoano no currículo, o Fantasma das Alagoas entrou no seleto grupo dos maiores campeões do Estado, tendo conquistado a alcunha de campeão da década ao levantar cinco troféus durante os anos de 2000, 2001, 2003, 2005 e 2009. Além desses títulos, o ASA também foi campeão em 1953 e 2011.

Teófilo relembrou ainda que o seu pai, o doutor José Moacir Teófilo, foi um dos primeiros presidentes do ASA, ainda durante o final da década de 50 e início dos anos 60.

“Foi durante esses anos em que Moacir Teófilo esteve a frente da presidência do nosso alvinegro, que o clube recebeu o grandioso apelido de Fantasma das Alagoas, pois fazia menção as vitórias conquistadas pelo ASA durante as excursões de jogos contra os mais tradicionais clubes do Nordeste brasileiro”, destacou o prefeito.

Muitos vestiram a camisa do Gigante Arapiraquense durante esses 66 anos, inclusive o craque da seleção brasileira Mané Garrincha, o anjo das pernas tortas, durante o amistoso entre ASA e CSA, no ano de 1973, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o Colosso Fumeirão.