31 de agosto de 2018

Saúde realiza II Seminário em Curso de Qualificação para agentes de combate às endemias

Samuel Alvescapa

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o 2° Seminário em Curso de Qualificação para agentes de combate às endemias com o tema “Aplicando os Conhecimentos para Transformar a Realidade”. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (31), na Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar).

O secretário Municipal de Saúde, Glifson Magalhães dos Santos, esteve na qualificação e falou da importância dos cursos para o profissional da saúde, além da preocupação da secretaria em todos os setores.

Samuel Alves1

O seminário, ministrado para profissionais agentes de combate às endemias que atuam no município de Arapiraca e 7ª Região de Saúde, contou com palestras, exposições, músicas e uma Feira de Saúde, onde foram apresentados dados e cuidados com a proliferação de roedores e animais peçonhentos. A qualificação tem duração de seis meses e contempla 27 agentes.

“O curso visa fortalecer as ações de vigilância em saúde na rede de atenção primária à saúde”, declara Fátima Ramalho, instrutora de Concentração e coordenadora Municipal de Promoção.

Também estiveram presentes a superintende de Vigilância em Saúde, Aglaí Tojal, e as instrutoras de dispersão ( aulas práticas), Janderly e Lays.