28 de agosto de 2018

Arapiraca promove audiência pública do Plano Municipal de Educação

IMG_7483

(Foto: Samuel Alves)

Democratizar, conferir transparência e assegurar a participação popular está entre as finalidades  da realização da audiência pública do Plano Municipal de Educação (PME), convocada pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, na manhã desta terça-feira (28), no Teatro do Planetário e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba.

Com o tema “Educação de qualidade”, na pauta da audiência, presidida pela comissão coordenadora, a apresentação da avaliação e monitoramento do PME, correspondente ao período de 2018-2017.  O plano é um documento que estabelece diretrizes, metas e estratégias para a educação municipal. O encontro, que é aberto à sociedade civil, também reuniu representantes do setor educacional, da Câmara Municipal e membros do Fórum e Conselho Municipal de Educação de Arapiraca.

IMG_7488

Janeo Melanias (centro), secretário de Educação e Esporte, representa o município na audiência pública

Os participantes puderam avaliar as metas e estratégias que constam no documento base do monitoramento e avaliação do MPE, versão preliminar, e apresentar sugestões. “Nada funciona, se não trabalhamos em conjunto com a sociedade. E a audiência possibilita esse importante momento para a educação de Arapiraca”, destacou Janeo Melanias, secretário Municipal de Educação e Esporte, que representou o prefeito no evento. 

Rogério Teófilo está em Brasília, onde participou da cerimônia de posse do seu amigo, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins, no cargo de Corregedor Nacional de Justiça. Desde o início da sua gestão tem  incentivado a participação da comunidade na construção de um novo modelo de gestão, e investido na capacitação dos profissionais da educação, estabelecendo estratégias e metas para a educação de Arapiraca, através de uma parceria com a Fundação Getúlio Vargas.