4 de julho de 2018

Rogério participa de inauguração da obra de ampliação do HE do Agreste

O prefeito Rogério Teófilo, ao lado do seu secretariado, participou, nessa quarta-feira (05), da inauguração da obra de ampliação do Hospital de Emergência Dr. Daniel Houly, em Arapiraca. A nova ala, que recebeu o nome do médico Rodrigo Bento Catunda, oferece 80 novos leitos e passa de 1.180m² para 2.230m² de área construída.

A unidade de saúde realiza, por ano, cerca de 45 mil atendimentos, assistindo às vitimas de traumas de mais de 50 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, além de pacientes oriundos dos estados vizinhos, como Pernambuco, Bahia e Sergipe.

“A equipe técnica e os equipamentos dessa unidade são referência”, afirmou o prefeito. “Mas o grande feito, nesse momento, foi o PSS realizado para trazer pessoas competentes que vão trabalhar com o intuito de salvar vidas”, destacou Rogério.

O concurso ao qual o gestor municipal se referiu, foi o Processo Seletivo Simplificado, que ofereceu 192 vagas para profissionais dos níveis médio e superior, os quais empossados na terça-feira (3).

“Saúde pública se faz de mãos dadas e em parceria, independente de partido político”, disse o prefeito. “Com humildade, serenidade e diálogo estamos conseguindo construir um governo leve, participativo e correto”, completou.

Rogério finalizou dizendo que essa postura ética e decente contribui para a construção de uma cidade adequada para o povo de Arapiraca.