11 de maio de 2018

Semana do Microempreendedor Individual começa nesta segunda (14) em Arapiraca

A 10ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) de Arapiraca, promovida pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), tem início nesta segunda-feira (14). A programação é voltada para o crescimento intelectual dos cerca de 8 mil empresários autônomos formalizados cadastrados no município e é parcialmente gratuita.

De acordo com o agente de desenvolvimento de Arapiraca, Francisco Carlos, a Semana do MEI é uma oportunidade importante para que todos possam acessar novos conhecimentos, esclarecer dúvidas e se orientar sobre estratégias que facilitem conquistar novos clientes e faturar mais.

Ser MEI muda a visão de quem trabalha por conta própria, eleva a autoestima e tira o trabalhador da ociosidade”, destacou Francisco Carlos. “Mas para se tornar um empreendedor de sucesso, é necessário adquirir conhecimento e estar sempre se atualizando”, completou.

Com a máxima de que aprender nunca é demais, a Semana do MEI será toda voltada ao aprendizado. As palestras acontecerão na Casa do Empreendedor, localizada na Rua São Francisco, Centro de Arapiraca, e as inscrições serão realizadas na hora.

Abaixo você confere detalhadamente o cronograma. Vale ressaltar que o microempreendedor pode participar de uma, de duas ou de todas as palestras.

DATA

HORÁRIO

TEMA

15 DE MAIO

10 ÀS 11H30

EDUCAÇÃO FINANCEIRA E PLANO DE NEGÓCIO

16 DE MAIO

10 ÀS 11H30

IDEIAS DE NEGÓCIO

17 DE MAIO

10 ÀS 11H30

PORQUE ME FORMALIZAR

18 DE MAIO

10 ÀS 11H30

MÃO E EMPREENDEDORA: COMO SER?

Mas não acaba por aí. No período da noite também acontecerão palestras, essas no Sebrae, que em Arapiraca funciona na rua Engenheiro Godilho de Castro, número 80, Centro.

Com um valor simbólico de R$ 10, as soluções SEI do Sebrae visam ensinar os principais pontos para a gestão de um negócio eficiente e lucrativo para o MEI. Escolha abaixo o tema de sua preferência e participe:

DATA

HORÁRIO

TEMA

14 DE MAIO

18 ÀS 22H

SEI Planejar

15 DE MAIO

18 ÀS 22H

SEI Empreender

16 DE MAIO

18 ÀS 22H

SEI Comprar

17 DE MAIO

18 ÀS 22H

SEI Vender

18 DE MAIO

18 ÀS 22H

SEI Controlar Meu Dinheiro

Sobre as palestras do Sebrae, os interessados podem ter mais informações e realizar inscrições através do telefone 0800 570 0800 ou pelo site www.sebrae.com.br/alagoas