11 de maio de 2018

Alunos participam de aulão preparatório para a Olimpíada Brasileira de Astronomia

Durante toda a manhã desta sexta-feira (11), os alunos da Rede Municipal de Ensino participaram, no anfiteatro do Planetário Municipal Casa da Ciência, de um grande aulão preparatório para as Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).

De acordo com a coordenadora pedagógica do Planetário, Lívia Emanuela, pouco mais de 100 alunos de 56 escolas do município participarão desta edição da OBA, e para deixá-los atentos durante a realização do concurso, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede) disponibilizou todo um material e dinâmicas exclusivamente voltadas à astronomia.

OBA (3)

“Tivemos o cuidado de planejar atividades que fossem alusivas à astronomia. Teatro de fantoches, dinâmicas lúdicas e resoluções foram ações que realizamos para que eles entrassem no clima da OBA”, destacou a coordenadora pedagógica.

Ainda segundo ela, os alunos fazem parte do ensino Fundamental I e II e foram selecionados pelas instituições de ensino em que atuam para representar o município arapiraquense na Olimpíada Brasileira de Astronomia.

As provas acontecerão no próximo dia 18 de maio, sexta-feira, nas próprias escolas em que os alunos fazem parte.