26 de abril de 2018

Companhia de Teatro faz arrecadação para circular com espetáculos por Alagoas

teatro
A atriz arapiraquense Dayane Teles em performance na peça “Le Monde Bleu” (Foto: Assessoria)

Os palcos de teatro do estado alagoano devem sempre estar se descortinando, mostrando quem está por trás das personagens, quem luta para que o cenário esteja ativo.

Assim, a arapiraquense Companhia de Teatro Raízes da Terra, a qual estão vinculados os espetáculos “Mateu Errante, Mateu Brincante” e “Le Monde Bleu”, foi convidada pela maceioense Companhia do Chapéu para integrar o projeto Cena em Fluxo.

Este projeto ainda tem a presença da penedense Companhia Flor do Sertão. A previsão é passar pelas cidades de Arapiraca, Penedo e Maceió ainda este ano.

Para tanto, eles estão fazendo uma arrecadação monetária para adquirir fundos para a circulação dos eventos teatrais acontecerem de forma efetiva, direcionando isso para a alimentação, transporte, estadia e encaminhamento de cenários, entre outros pontos de logística.

Para colaborar com este estímulo à circulação teatral em nosso estado evidenciando mais produção alagoana, os interessados podem acessar o portal catarse.me/cenaemfluxo.

Lá, há várias informações adicionais sobre o projeto Cena em Fluxo, com diversos brindes aos colaboradores, como ingressos, ímãs, pôsteres, canecas e blusas. O investimento pode ser no cartão e no boleto.

Dentro do cronograma, no primeiro semestre de 2018, a Companhia do Chapéu visita Arapiraca e Penedo, apresentando os espetáculos “Alice?!” e “Tarja Preta”. Já no segundo, as companhias Raízes da Terra e Flor do Sertão visitam Maceió para apresentarem os espetáculos “Mateu brincante, Mateu Errante”, “Le Monde Bleu” e “Remendó”.