5 de abril de 2018

A chegada do gás natural representa um marco para o desenvolvimento de Arapiraca, afirma Teófilo

IMG_5200

Acompanhado de secretários municipais e vereadores, o prefeito Rogério Teófilo participou, na manhã desta quinta-feira (05), da inauguração do gasoduto Penedo-Arapiraca, que passa a abastecer a segunda maior cidade do Estado com gás natural, um combustível limpo, barato e sustentável.

De acordo com o prefeito arapiraquense, a chegada do gás natural representa um marco importante para a Capital do Agreste. “É uma honra participar deste momento, ao tempo em que lembro o dia 28 de maio de 2013, quando participei, ainda como secretário de Estado da Articulação Política, da audiência pública que iniciou a discussão em torno da construção dessa obra monumental para o desenvolvimento da região”, frisou Teófilo.

IMG_5084

O gasoduto Penedo-Arapiraca tem 67 quilômetros de extensão e representou um investimento na ordem de R$ 36 milhões. O equipamento distribuirá o gás natural a partir da estação da Companhia em Penedo até a estação da cidade de Arapiraca, passando por outros municípios como Igreja Nova e São Sebastião.

O início das operações do gasoduto foi uma das ações da 9ª edição do Governo Presente. A solenidade, realizada no teatro do Sesi, contou com as presenças do governador Renan Filho, do vice-governador Luciano Barbosa, secretários de Estado e prefeitos da região.