5 de março de 2018

Vigilância em Saúde leva o tema “Combate ao Aedes aegypti” a agências bancárias

IMG_6685

(Fotos: Samuel Alves)

A Secretaria Municipal da Saúde leva o tema  “Combate ao aedes aegypti” a agências bancárias de Arapiraca. A ação, que iniciou nesta segunda-feira (5) e  segue até o dia 14 de março, está inserida na programação que inclui palestras e encenação teatral, promovida pela Superintendência de Vigilância em Saúde.

A atividade começou nas agências do centro da cidade. A Caixa, localizada na avenida Rio Branco, e o Banco do Brasil, na rua Fernandes Lima, foram as primeiras visitadas. Até o dia 14, serão alvo da ação: Banco Bradesco (7), na praça Marques da Silva; Banco do Brasil (7), na praça Manoel André; Caixa (9), praça Manoel André; Santander (12), rua Estudante José de Oliveira Leite; Banco do Nordeste (14), rua Fernandes Lima; e as agências da Caixa (14), nos bairros Santa Edwiges e Brasília.

“A ideia é chamar a atenção da população para que se mantenha vigilante no combate ao mosquito, causador de tantas doenças, a exemplo da dengue, chikungunya e zika. As agências bancárias são locais com grande concentração de pessoas, por isso são alvos dessa ação”, destacou Maria Aparecida Araújo, coordenadora Municipal de Mobilização de Combate à dengue.

IMG_6695

Para a estudante de Direito Amanda Rafaelle Cordeiro, 25, a ação tem a importância de lembrar as pessoas que elas são os principais atores no combate ao mosquito. “Enquanto aguardamos o atendimento, recebemos as orientações de como nos livrar do aedes aegypti. É importante que cada um não se esqueça do seu papel”, afirmou.