12 de março de 2018

Palestras sobre ‘Violência Contra a Mulher’ acontecem em universidade e unidades de saúde

A programação da Prefeitura de Arapiraca, através da secretaria de Assistência Social e Políticas para a Mulher, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher não se resumiu em apenas uma ação no dia 8 de março. Pelo contrário, será o mês inteiro dedicado ao público feminino.

Palestras focadas em um drama que atinge muitas famílias no Brasil inteiro, independente de classe social, que é a violência contra a mulher, vão acontecer nas Unidades Básicas de Saúde de Arapiraca, na Pestalozzi, no Centro Pop e na Faculdade Regional da Bahia (UNIRB) a partir desta segunda-feira (12).

Em uma mesa sobre a “Rede de Atenção à Mulher em Situação de Violência em Arapiraca: implantação, limites e desafios”, a psicóloga do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Crasmv), Marcela Souza Ribeira, vai apresentar, a partir das 19h30, um panorama da situação hoje no município, bem como os traumas causados para a vítima e a família, os tipos de violência, identidade de gênero, entre outros.

A diretora de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da superintendência de Políticas para a Mulher e bacharel em direito, Saskya Maia, explicou ainda que, acima de tudo isso, é importante existir a união entre as mulheres, que é a sororidade, e também a empatia. “A luta de uma é a luta de todas”, afirmou.

Os serviços do Centro, bem como as fases de atendimento, todas elas previstas na Lei Maria da Penha, também serão abordados.

Abaixo, você pode conferir o calendário e se programar para participar:

DIA

HORA

LOCAL

PALESTRANTE

12

19h

UNIRB

Marcela Souza

13

10h

11h

14h

Pestalozzi

Centro Pop

UBS Planalto

Saskya Maia

Aryanne Gudes

Saskya Maia

14

9h

14h

UBS João Paulo II

UBS 4º Centro

Saskya Maia

Saskya Maia

15

14h

UBS Canafístula

Saskya Maia

16

14h

UBS Vila Fernandes

Saskya Maia

20

14h

UBS Bom Sucesso

Saskya Maia

22

14h

UBS Primavera

Saskya Maia

23

9h

UBS Vila São José

Saskya Maia

27

14h

UBS Cavaco

Saskya Maia