14 de março de 2018

Arapiraca é único município de AL com experiência selecionada no Laboratório de Inovação pelo MS

IMG_2461

Estudantes de Ciências Biológicas da Ufal, integrantes do PET-Saúde GraduaSUS, em ação no Centro Administrativo

A prefeitura de Arapiraca  é a única de Alagoas com experiência em Educação Permanente selecionada para a segunda etapa do Laboratório de Inovação em Educação na Saúde. A lista foi divulgada nesta segunda-feira (12), através da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), do Ministério da Saúde, e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).

O município foi selecionado, por meio da Secretaria de Saúde, com o projeto “Cartilha didática como incentivo ao uso de chás, cuidados com plantas tóxicas e pragas urbanas”, inscrito no eixo-temático “Integração ensino-serviço-comunidade”.  A experiência faz parte do PET-Saúde GraduaSUS”, do grupo de Ciências Biológicas, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O projeto foi um dos 251 inscritos no Laboratório de Inovação em Educação na Saúde.  A divulgação para a segunda etapa aconteceu  após a realização de um seminário com 45 experiências provenientes de todas as regiões do país, com a participação de secretarias de Saúde e de universidades, pré-selecionadas na primeira fase.

Destas 45 experiências, a comissão avaliadora do Laboratório de Inovação indica 30 práticas para receberem a visita no território da equipe, prevista para ocorrer entre abril e maio. O Laboratório de Inovação tem o objetivo de fortalecer a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde e dar visibilidade a experiências exitosas no campo da Educação na Saúde.