28 de fevereiro de 2018

Premiada escritora mineira traz curso literário gratuito para Arapiraca

litera

A autora mineira em uma de suas intervenções literárias (Foto: Acervo pessoal)

A literatura é um caminho cheio de magia. Com sua varinha invisível, ela nos leva a lugares nunca antes explorados – inclusive dentro de nossa própria mente.

E o encanto dela como expressão humana será debatido em um encontro especial que acontecerá entre os dias 5 e 9 de março na Capital do Agreste.

Mais uma vez, o Sesc Arapiraca está movimentando o cenário literário com o projeto Arte da Palavra, agora com a presença da escritora e atriz mineira Stella Maris Rezende, vencedora de quatro prêmios Jabuti.

Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de Brasília (UnB), ela vai ministrar em Arapiraca a oficina gratuita “Letras Mágicas”, abordando os gêneros da literatura, intertextualidade, interpretação, metáfora, as sutilezas da linguagem, o olhar crítico e a imaginação, entre outros tópicos.

As aulas serão das 18h às 22h na Biblioteca Central do Sesc Arapiraca, na Rua Manoel Francisco Cazuza, bairro de Santa Edwiges (clique aqui para fazer a inscrição online, que vai até as 18h desta quinta-feira, 1º).

O projeto Arte da Palavra já trouxe para a Capital do Agreste a poeta e tradutora curitibana Luci Collin – que recentemente levou o 2º lugar no Prêmio Jabuti 2017, na categoria Poesia –, o cronista curitibano Rubem Penz e o escritor, ator e professor alagoano Nilton Resende.