22 de fevereiro de 2018

Para o Sportv, Rogério fala sobre a classificação do ASA diante do Palmeiras em 2002

O arapiraquense tem um verdadeiro caso de amor com uma certa agremiação, que aos quatro cantos do Brasil tem disseminado não só o seu nome, mas o de toda uma torcida apaixonada e o de uma cidade.

Há 16 anos, a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) fazia um grande feito no cenário futebolístico brasileiro, e no ano de 2002, vencia o estrelado time do Palmeiras, que tinha a frente nada mais, nada menos que o técnico Vanderley Luxemburgo, um dos mais badalados treinadores daquela época.

Para relembrar esse feito, a equipe de jornalismo do canal Sportv veio à Arapiraca para contar essa história, e um dos seus personagens foi o prefeito Rogério Teófilo, que relembra com muito carinho desse dia.

Erick RommelTeófilo durante entrevista ao repórter Felipe Cury, do canal Sportv

Teófilo durante entrevista ao repórter Felipe Cury, do canal Sportv

Teófilo conta que esteve presente naquele jogo, e assistiu a partida no seu lugar costumeiro, no setor Oeste, as antigas gerais, do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o colosso Fumeirão, como é mais conhecido.

“Foi impactante para Arapiraca receber o Palmeiras naquele ano. Nós tinhamos acabado de romper uma barreira de quase 40 anos sem conquistar o Campeonato Alagoano, e receber uma equipe com tanto renome foi muito importante”, destacou o prefeito.

E foi aos 36 minutos do primeiro tempo que o atacante Sandro Goiano marcou o gol que daria a vantagem ao Fantasma das Alagoas para o jogo de volta contra a equipe paulista no dia 20 de fevereiro de 2002.

Jogando sob a pressão da torcida alviverde, o ASA assumiu o papel de representar o município de Arapiraca e o Estado de Alagoas na competição, segurando o forte time do Palmeiras, que na época tinha o craque Alex, coordenando o meio campo, e o futuro pentacampeão mundial com a seleção brasileira, o goleiro Marcos.

“Ficamos embaixo da torcida do Palmeiras, ouvimos de tudo um pouco. Ela estava muito inflamada e colocava o time para frente. Quando eles fizeram o gol o estádio quase veio a baixo. O jogo terminou pelo placar de 2 a 1, mas nós não saímos ao final do jogo, tivemos de esperar toda a torcida adversária sair para que pudéssemos ir embora. Isso aconteceu só a 1h30 da madrugada”, apontou Rogério Teófilo, na época, deputado Estadual por Alagoas.

A entrevista na íntegra irá ao ar às 9h do dia 23 de março, sexta-feira, no programa “Deu Zebra” do canal por assinatura Sportv.