8 de janeiro de 2018

Em Maceió, Rogério Teófilo conhece projeto para Sistema de Transporte Público

Foto1

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, conheceu nesse final de semana, em reunião em Maceió, projeto de Sistema de Transporte Público (STTP) pela empresa de tecnologia P&C Projeto e Consultoria.

Estiveram presentes à reunião o titular da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Arapiraca (SMTT), Jodelmir Pereira de Souza, e a superintendente de Desenvolvimento Urbano, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (Seduo), Larissa Cajueiro, além de técnicos dos órgãos municipais.

A apresentação do projeto foi feita pelos engenheiros responsáveis da P&C Denilson Cruz Souza e Umberto Carlos de Magalhães, ambos especialistas em Trânsito e Transportes.

Os engenheiros mostraram o Sistema de Bilhetagem Eletrônica, Monitoramento Operacional na Central de Controle e o Sistema de informações em Aplicativo de Celular. Com estas ferramentas, utilizadas através da tecnologia, o Sistema de Transporte Público (STTP) contemplará organização, disciplina, fiscalização, segurança, monitoramento, entre outros elementos de suporte ao transporte e ao trânsito.

Foto3

O prefeito Rogério Teófilo e a equipe da SMTT e da Seduo também analisaram a proposição de características para o STTP de Arapiraca, que contempla a implantação de um moderno sistema de transporte e que seja dotado de equipamentos modernos.

“Para implantarmos esse Sistema de Transporte Público para Arapiraca precisaremos contratar uma empresa, via processo de licitação pública, comprometida com a assiduidade, organização e disciplina para atender a população de forma eficaz e eficiente”, afirmou Rogério Teófilo.

De acordo com os engenheiros da P&C Projeto e Consultoria, a empresa já implantou o Sistema de Transporte Público (STTP) nos municípios de Petrolina, Salgueiro, Pombos, Camaragibe e Olinda, todos no estado de Pernambuco.