27 de dezembro de 2017

Em entrevistas, Rogério faz balanço do primeiro ano de gestão e apresenta metas para 2018

rogerio nn1

Na manhã desta quarta-feira (27) o prefeito Rogério Teófilo visitou as rádios Gazeta FM e Novo Nordeste, onde concedeu entrevistas aos radialistas Alves Correia e Paulo Marcelo. Na oportunidade o gestor fez um breve balanço do seu primeiro ano de gestão e também falou sobre os desafios e as metas para 2018.

O prefeito arapiraquense iniciou as entrevistas relembrando as dificuldades encontradas no início de sua gestão, a exemplo da folha de dezembro e parte do décimo terceiro deixados em aberto pela gestão anterior, além da greve da educação. Rogério confessou que foi um período difícil, mas com esforço e apoio de toda a equipe conseguiu superar a pior fase, adotando medidas de impacto, principalmente nas áreas da Fazenda e Gestão.

Uma das medidas foi a realização do censo junto aos servidores, onde foram detectados mais de cem casos de pessoas que recebiam sem trabalhar, comprometendo os cofres públicos e, consequentemente, inviabilizando a realização de diversas ações para os munícipes.

rogerio alves

Ao ser questionado sobre o movimento do Sinteal, que voltou a ameaçar uma nova paralisação na rede municipal, o prefeito assegurou que vem mantendo o diálogo junto a categoria, com quem teve uma reunião recentemente, onde foi apresentado todo o levantamento da situação financeira do município, incluindo as ações voltadas ao ajuste fiscal das contas.

“Esse foi o ano de organizar a casa. Estamos tocando uma gestão focada no planejamento e, acima de tudo, na transparência. As coisas estão começando a acontecer de forma gradativa e no próximo ano ganharão uma proporção ainda maior. Estamos iniciando a construção da Arapiraca que todos sonham”, assegurou.

O prefeito apontou ainda os investimentos realizados pela gestão, a exemplo da pavimentação de ruas, adesão ao Conisul, que passa a garantir o abastecimento contínuo de medicamentos nas unidades de saúde, fortalecimento da agricultura rural, ajuste fiscal, entre outros. Rogério também citou os projetos que serão realizados em 2018, entre eles a revitalização da área central, do Lago da Perucaba, construção do Centro de Convenções, reforma do estádio do ASA, além das obras que já estão em andamento, a exemplo da construção da UPA e do Centro de Iniciação Esportiva na Vila Bananeira.

Rogério também destacou a parceria com o Legislativo, citando como exemplo a cessão do prédio da Escola de Governo para a Câmara de Arapiraca que, segundo o prefeito, vem realizando um importante trabalho de acompanhamento e fiscalização das ações da Prefeitura, que é o papel do Legislativo.

No final de cada uma das entrevistas, o prefeito desejou boas festas aos arapiraquenses, citando o sucesso da programação do Natal em Família, evento realizado em parceria com o Ministério do Turismo, que está considerado uma das melhores programações natalinas já realizadas na cidade.

“O Natal em Família resgatou a verdadeira essência dessa época do ano, que é reunir as famílias num clima de paz, amor e alegria. Aproveito para convidar todos e todas arapiraquenses para prestigiarem o reveillón da cidade, no próximo dia 31 no Bosque das Arapiracas, onde haverá doze minutos de queima de fogos e show com o cantor Nelsinho e Banda.