30 de novembro de 2017

Vigilância Sanitária fiscaliza sorveteria clandestina em Arapiraca

vigilancia

Na manhã desta quarta-feira (29) a Prefeitura de Arapiraca através da Secretaria de Saúde / VISA realizou um trabalho de fiscalização numa sorveteria clandestina no Centro da cidade. De acordo com o coordenador do órgão, Lindelmo Ferreira, a ação ocorreu após denúncias anônimas.

Chegando ao local, os fiscais da Vigilância Sanitária constataram que se tratava de uma sorveteria clandestina, desprovida de qualquer documentação, a exemplo de alvará sanitário, certificado de dedetização e com estrutura inadequada, com condições higiênicas sanitárias precárias e funcionários sem uniformização.

Na oportunidade foi realizada a apreensão dos produtos (picolés) que estavam armazenados para posteriormente serem comercializados nas ruas de Arapiraca.

Durante a operação foram apreendidos 352 picolés e, consequentemente, a inutilização dos produtos. Como medida cautelar, visando a saúde da população, uma vez que se tratava de um alimento impróprio para consumo, foi realizada a interdição total do estabelecimento.