22 de novembro de 2017

Arapiraca implantará sistema online de acompanhamento escolar

IMG_7771

Na próxima quarta-feira (29), a Prefeitura de Arapiraca estará lançando o Sistema para Administração e Controle Escolar – SisLAME Web Arapiraca, um sistema online de monitoramento e avaliação escolar, que tem como objetivo instrumentalizar as instituições de ensino com informações atualizadas de todos os alunos e funcionários da rede. O lançamento acontecerá durante solenidade no auditório do Planetário a partir das 14 horas.

O software deverá atender todas as escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino. O SisLAME Web Arapiraca possibilita a realização de processos administrativos das unidades escolares, (matrículas on line, frequência, acesso a resultados de avaliações), acesso público à informação do funcionamento e dos resultados das escolas, além de maior agilidade no preenchimento do Educacenso, ferramenta detalhada do sistema educacional brasileiro.

De acordo com a gestora do SisLAME Web Arapiraca, Larisse Fernanda Barbosa, um especialista da faculdade federal de Juiz de Fora/MG já esteve em Arapiraca realizando o treinamento junto aos técnicos da Secretaria de Educação e Esporte, que atuarão como multiplicadores. O treinamento aos usuários das unidades escolares será iniciado no próximo dia 4 de dezembro.

“O SisLAME é um software que facilitará bastante o controle de todas as informações da rede. Iremos unir todos os esforços no sentido de popularizar o domínio desta ferramenta, pois a nossa meta é iniciar o procedimento de matrículas on line já em 2018”, finalizou  a gestora do software em Arapiraca.