27 de novembro de 2017

“Agir com transparência para se construir uma sociedade mais justa”, afirma Rogério em reunião do MP

mp

Nesta segunda-feira (27) o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, participou de uma reunião promovida pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) em parceria com a União dos Vereadores do Estado de Alagoas (Uveal), onde foi discutida a importância da transparência no poder legislativo dos municípios alagoanos.

Durante o encontro, que reuniu vereadores, presidentes de Câmaras, assessores, controladores, diretores financeiros, controladores e procuradores municipais, Teófilo defendeu a transparência como meio motivador para uma sociedade ainda mais justa. “Encontros como esse, onde estão sendo discutidas a transparência e a forma correta da aplicação dos recursos públicos, representam um avanço não somente na política, mas, principalmente, na qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

O mesmo pensamento foi defendido pelo procurador geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, ao afirmar que o Ministério Público sempre será parceiro onde e quando for observada a boa fé. “A política brasileira passa por um momento difícil e precisamos dar demonstrações públicas de seriedade e transparência da destinação correta dos recursos públicos”, assegurou.

Durante discurso na abertura do evento, Alfredo Gaspar de Mendonça fez um anúncio preocupante, ao afirmar que dos 102 municípios alagoanos, apenas 25% já implantaram portais de transparência das Câmaras Legislativas e que a maioria desses 25% não vem alimentando-os da forma correta.

O público presente ainda assistiu palestras sobre transparência, ministradas pelos promotores de justiça José Antônio Malta Marques e José Carlos Castro.