17 de outubro de 2017

Prefeito se reúne com CDL para discutir apoio durante o período natalino

Reunião

O período natalino é considerado a data comemorativa mais importante para o setor varejista. O comércio recebe milhares de pessoas de todas as regiões circunvizinhas, aquecendo a economia e promovendo a oferta de emprego e trabalho. Para discutir as ações que podem incrementar as vendas durante as festividades de final de ano, o prefeito Rogério Teófilo esteve reunido, na manhã desta terça (16), com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca e da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Arapiraca (Acisa)

A presidente da CDL de Arapiraca, Tânia Nubia, informou, que através de uma parceria com a Acisa, já foram garantidos vários prêmios, inclusive um veículo zero quilômetro, que será sorteado para todos os consumidores de Alagoas. “Estamos buscando apoio do setor público e de empresas para conseguirmos premiações específicas para o consumidor que realizar compras em Arapiraca. Estamos otimistas com o período natalino e temos certeza que o apoio do município será fundamental nesse processo”, afirmou Tânia Núbia.

Durante a reunião, o prefeito informou que está aguardando um parecer jurídico da Procuradoria Municipal, para saber se o município vai poder executar o projeto de iluminação natalina que foi elaborado para incrementar o comércio, o parque Ceci Cunha, o Bosque das Arapiraca, as principais praças da cidade e a avenida Ceci Cunha. “Sabemos da importância deste data para o comércio e a economia da região, mas só vamos poder usar os recursos dentro do processo da legalidade, sem causar nenhuma consequência de improbidade administrativa para a gestão”, informou.

“Mediante esse parecer vamos, juntamente com a CDL, eu e meus secretários vamos definir como a gestão pode contribuir com o comércio da cidade durante as festas de fim de ano”, finalizou Rogério Teófilo.

Também participaram da reunião a vice-prefeita Fabiana Pessoa; a secretária de Serviços Públicos, Vanessa Sampaio; a superintendente de Iluminação Pública, Rafaela Pessoa; o chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Michael Chinelato; a presidente da Acisa, Rosete Albuquerqeu; a diretora de marketing de varejo da CDL, Samyra Beatriz Felisberto de Melo; o secretário da CDL, Antonio de Albuquerque Bento; e o 2° diretor financeiro Ibn Pinto e Silva.