19 de outubro de 2017

Cemfra realiza atividades com crianças usuárias do serviço

Mês das Crianças, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem levado muita diversão, atendimento humanitário, atenção, amor e carinho aos milhares de meninos e meninas que fazem parte do município arapiraquense.

Não é a toa que, nesta quinta-feira (19), o Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (Cemfra) realizou uma grande festa para seus pequenos usuários, com direito a muita pipoca, algodão doce, churros e brincadeiras para comemorar essa fase tão importante da vida.

Cemfra 7

Fotos: Ana Cavalcante

O dia foi tão divertido que as estudantes de psicologia do grupo PsicoRisos, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus Palmeira dos Índios, junto a cantora Dona Flô, caíram na brincadeira com muita música, contação de histórias e, acima de tudo, alegria em poder fazer parte deste momento.

O CEMFRA

Um Centro Especializado em Reabilitação (CER), física e intelectual, o Cemfra realiza, diariamente, atendimentos à crianças com o Transtorno do Espctro Autista (Tea), com hiperatividade, transtorno e déficit de atenção e aprendizagem.

O espaço atende ainda toda a reabilitação motora, como a paralisia cerebral, distúrbio da marcha e locomoção, crianças com microcefalia, prematuras e com atrasos no desenvolvimento neuropsicomotor.