26 de outubro de 2017

Arapiraca recebe oficina sobre Programa de Ações Articuladas do MEC

O município arapiraquense sediou durante a manhã desta quinta-feira (26), no auditório do Hotel Sol Nascente, às margens da Rodovia AL 220, de uma oficina sobre o Programa de Ações Articuladas (PAR), do Ministério da Educação, destinada as cidades da Região Agreste do Estado de Alagoas,

A secretária Municipal de Educação e Esportes (SMEE), Mônica Pessoa, representou o prefeito Rogério Teófilo durante a realização do evento.

IMG_0365

De acordo com a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (Undime/AL), o PAR é o planejamento multidimensional da política de educação que os municípios, os estados e o DF devem fazer para um período de quatro anos. É coordenado pelas secretarias municipais e estaduais de Educação, mas deve ser elaborado com a participação de gestores, de professores e da comunidade local.

Para o presidente regional da Undime, Marcelo Beltrão Siqueira, as oficinas propiciam a instrução sobre as alterações que houveram no sistema, deixando cientes as equipes da Educação de como inserir corretamente os dados para ter sucesso nas demandas e que, em curto prazo, possam ter o apoio financeiro do Governo Federal para poder concretizá-las.

IMG_0369

Fotos: Genival Silva

“Os dirigentes e secretários de Educação fazem a demanda e a necessidade do apoio Federal para a construção de novas escolas, creches, aquisição de transporte escolar e mobiliário que possam auxiliar os municípios no sentido de dar a estrutura necessária para dar atendimento de qualidade aos nossos alunos”, declarou o presidente.

Ainda segundo ele, é de extrema importância que a comunidade, pais e alunos participem, diretamente, da construção do PAR para auxiliar os gestores municipais a fazer uma Educação ainda melhor.

“Que a população participe mais da Escola, que participem das decisões e façam críticas construtivas para que possam auxiliar as equipes da Educação a executar um bom trabalho. Quanto maior a participação da população na vida escolar mais eleva a qualidade do ensino”, finalizou Marcelo Beltrão.