27 de setembro de 2017

Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Odontologia fiscalizam laboratórios protéticos

vigilancia1

Na manhã desta quarta-feira (27), fiscais da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Arapiraca, acompanhados de representantes do Conselho Regional de Odontologia (CRO) e Polícia Militar, realizaram uma operação que teve como objetivo fiscalizar laboratórios protéticos que atuam na cidade, seja pelo exercício ilegal da função ou por estar fora das condições de higiene.

Três locais foram inspecionados durante a operação. Em um deles a proprietária não foi localizada, enquanto nos demais não foram encontrados indícios do exercício ilegal da profissão. Na oportunidade, fiscais da Vigilância Sanitária, que faz parte da Secretaria Municipal de Saúde, orientaram os responsáveis sobre as exigências mínimas de higiene estabelecidas pelo órgão.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Lindelmo Ferreira, esse tipo de ação terá continuidade. “O trabalho não pára por aqui. Continuaremos atentos no sentido de garantir que os usuários desse tipo de serviço recebam atendimento dentro dos padrões de higiene”, frisou.

Já de acordo com a secretária Geral do CRO, Marlene de Moura Costa, o órgão continuará trabalhando em parceria com a Prefeitura de Arapiraca no sentido de combater o exercício ilegal da profissão. “Como todos sabem, o exercício ilegal é crime previsto no Código Penal e o Conselho Regional de Odontologia não permitirá esse tipo de prática no Estado de Alagoas “, finalizou.

Ouça a matéria na integra: