21 de setembro de 2017

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é marcado com atividades em Arapiraca

IMG_3915

Em Arapiraca, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi marcado por diversas atividades, que contaram com a participação de todos os serviços de reabilitação do município, além da rede suplementar.

A programação, organizada pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, foi realizada na manhã desta quinta-feira (21) na praça Luiz Pereira Lima, no Centro da cidade.

Na oportunidade, técnicos de cada uma das instituições ali representadas realizaram panfletagem e abordaram o público com informações sobre o preconceito e conscientização sobre o tema, além da apresentação de cada um dos serviços.

IMG_3965

A ação contou com a participação dos cinco Centros Especializados em Reabilitação (CER): Cemfra, Adfima, Pestallozzi, APAE e Complexo Tarcizo Freire, além da rede suplementar, representada pelo Espaço Trate, Otomed e Centro de Atenção à Pessoa Surda (CAS).

De acordo com a coordenadora da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, Andrezza Costa, Arapiraca recebe pacientes de 46 municípios da II Macrorregião de Saúde. “A nossa Rede realiza atendimentos nas áreas de reabilitação física, intelectual e visual. Cada bairro, cada município já sabe para qual instituição destinar seus pacientes”, finalizou.

Ouça a matéria na integra: