15 de setembro de 2017

Arapiraca promove encontro de professores da Educação Especial

Os profissionais da educação participam de encontros mensais no CAEE

IMG_2734

Nesta sexta-feira (15), Arapiraca estará promovendo o II encontro de professores municipais que participam do Atendimento Educacional Especializado (AEE), no Ginásio Municipal Papa João Paulo II, no Parque Ceci Cunha. O evento acontece mensalmente, organizado pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

Na programação, estudo de casos e palestra “Educando com regras e carinho”, ministrada por Valdenice Guimarães, psicóloga clínica comportamental.  De acordo com Sandra Maria Cazuza, supervisora Municipal da Educação Especial, o objetivo é compartilhar conhecimento sobre o papel do professor no processo da promoção da educação inclusiva nas escolas.

“Orientar  professores  e profissionais da educação municipal, agentes de mudança dentro da unidade escolar, é um dos papéis do CAEE, que visa a melhoria na qualidade do ensino, proporcionada aos alunos com algum tipo de deficiência, matriculados nas escolas  do município”, declarou a supervisora.

O centro adota método de sistema educacional com ênfase na inclusão social e acesso aos direitos das crianças à educação pública e gratuita, através de uma dinâmica de atendimento especializada, conduzida por uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogos,  assistentes sociais, fonoaudiólogos e psicopedagogos clínicos.

IMG_2741