7 de setembro de 2017

Ao som das bandas e fanfarras, Arapiraca comemora os 195 da Independência do Brasil

Ao som dos bumbos e cornetas, assim prosseguiu o desfile cívico-militar de Arapiraca que homenageou os 195 anos de Independência da República Federativa do Brasil durante a manhã desta quinta-feira (7).

Iniciando as atividades, a benção do padre Antenor foi primordial para que tudo ocorresse bem durante todo festejo que prosseguiu com o acompanhamento do prefeito Rogério Teófilo na inspeção das tropas do Tiro de Guerra 07/015, do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do Grupamento do Bombeiro Militar (GBM).

IMG_1808

Cada repique, caixa, pratos e atabaque refletiam no sentimento de patriotismo que não só os militares, em seu momento de gala, punha na avenida durante o desfile, mas a cada marcha, passo, grito e som dos alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino, além do Colégio Bom Conselho e da Escola Militar Tiradentes exibiam ao mostrar o brio e a astúcia de poder representar o município em um momento tão importante para o Brasil.

De longe, acompanhando a transmissão ao vivo realizada pela Assessoria de Comunicação através das Redes Sociais, os filhos de Arapiraca parabenizavam e lembravam com saudosismo a maestria desse desfile, que durante mais de uma hora pode refletir naquela cidade de outrora que encantava e enchia de orgulho a quem há tanto tempo não via uma cidade tão disposta e preparada para tal atividade.

As escolas Ursolino Malaquias, Hugo José Camelo Lima, Djalma Matheus Santana e 31 de Março representaram a excelência que há muito tempo não se via. Bandas e fanfarras encaixadas e que não deixava em nada a desejar.

Sem falar na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Arapiraca, que com suas balizas encantaram o público com todo sentimento de quem um dia desfilou com toda pompa e pureza pelas avenidas arapiraquenses.

Autor: William Rocha