2 de agosto de 2017

As vésperas do arbitral dos Jogos Escolares, professores debatem melhorias para a competição

“Os jogos escolares é uma competição que não pode deixar de existir. Ela é a segunda maior competição de todo o Estado, perdendo apenas para os Jogos Estudantis de Alagoas, o JEAL”, declarou o professor de educação física Flávio Rui.

Prestes a dar início ao Conselho Arbitral do principal torneio estudantil de Arapiraca, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede) realizou na manhã desta quarta-feira (2), no auditório da Escola de Governo, o processo de avaliação da edição dos jogos de 2016.

Como forma de garantir melhorias para estudantes/atletas e professores, a Superintendência de Esportes, coordenada pela professora Karlla Paiva, ouviu a reivindicação de cada profissional para a composição do regulamento que será apresentado no conselho arbitral nos próximos dias.

Samuel AlvesProfessor Luiz Carlos Barbosa durante análise dos jogos de 2016

Professor Luiz Carlos Barbosa durante análise dos jogos de 2016

De acordo com o professor Luiz Carlos Barbosa, o primeiro passo para a excelência dos jogos já foi dado e as propostas feitas através das análises dos pontos positivos e negativos, além das sugestões serão implantadas no projeto que será apresentado para as escolas que irão participar de mais uma edição dos Escolares.

“O coração da competição, dos Jogos Escolares, é o regulamento”, declarou o professor Luiz Carlos Barbosa.

Autor: William Rocha