3 de agosto de 2017

Administração Municipal recebe conselheiros estaduais de promoção da igualdade racial

Visita tem o objetivo de parceria com a Prefeitura de Arapiraca na realização de conferência

IMG_7243

Membros do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Conepir) foram recebidos, na manhã desta quinta-feira (03), na sala de reuniões do Centro Administrativo de Arapiraca, pelo prefeito Rogério Teófilo e a vice Fabiana Pessoa.

De acordo com Helcias Pereira, presidente do Conselho, a visita teve o objetivo de apresentar, à Administração Municipal, projeto de apoio à realização da Conferência Regional do Agreste, em Arapiraca. “Estamos em fase de organização das Conferências Municipais. E, por isso, visitando Arapiraca em busca de parceria do Governo Municipal”, explicou.

O prefeito Rogério Teófilo solicitou, aos conselheiros do Conepir, documento impresso apresentando a proposta, com a finalidade de oficializar a solicitação da parceria da entidade com o município. “Eu já disse ao governador Renan Filho, em visita a ele, que a prefeitura de Arapiraca está de portas abertas para parcerias. E  vocês, não somente nesse evento, contem com o nosso apoio no trabalho que é desenvolvido na promoção da igualdade racial”, afirmou Rogério Teófilo.

O Conepir é um conselho deliberativo, que tem como papel fomentar políticas públicas para a promoção da igualdade racial e combater o racismo, fortalecendo os segmentos étnicos-raciais.

IMG_7259

Ouça matéria na íntegra: