20 de julho de 2017

Arapiraca recebe projeto latinoamericano de música autoral nesta sexta

Divulgação 22

O músico e produtor cultural Janu será uma das atrações (Foto: Divulgação)

Conhecer a fundo o que vem sendo feito no ambiente artístico da nossa cidade é uma das premissas para viver o presente, sem que a nostalgia fale tão alto.

Em Arapiraca, há, sim, um movimento musical novo se instalando, sobretudo, no quesito autoral.

Por isso – por essa efervescência –, o município foi um dos selecionados para receber o projeto latinoamericano de música autoral “Cantautor”.

Em uma parceria inédita entre o Dozão Produções e o bar alternativo Baco Pub, o evento acontece nesta sexta-feira (21) com couvert a R$ 10 no próprio Baco Pub (antigo QG), bairro Novo Horizonte.

A partir das 22h, as atrações locais serão a cantora e violonista Priscilla Prill – destilando seu pop rock com canções como “Conselhos Para Maria Joana”, “A Página” e “O Medo Não É Simples” – e o cantautor e produtor cultural Janu – trazendo seu show “Lindeza” e todo o seu swing nordestino, jazzístico e com um quê de samba-rock-progressivo.

Além de Arapiraca, o projeto passará também por Arcoverde-PE, João Pessoa, Rio de Janeiro, Recife, São Paulo e Montevideo (Uruguai), fortalecendo e divulgando a nova música popular brasileira e latinoamericana.

Segundo os organizadores, esta é uma luta constante entre os diversos produtores musicais e artistas independentes em diversas partes do mundo. Atualmente, o trabalho em rede tem sido uma alternativa bastante contundente para os profissionais da Música, no que diz respeito à troca de experiências, abertura de espaços para a difusão da música independente e formação de público.

Ouça a matéria na íntegra: